Prefeita em exercício destaca a importância da mulher na administração pública

27/08/2021

A prefeita em exercício de Três Palmeiras, Elizandra Teresinha Florêncio (MDB), reuniu-se na manhã desta sexta-feira, 27 de agosto, com secretárias municipais, diretoras de escolas e demais mulheres funcionárias públicas. O encontro, conforme a prefeita, teve como objetivo evidenciar a representatividade das mulheres na administração pública do município.

“Esse momento torna-se uma maneira de agradecermos ao prefeito Claumir e vice-prefeito Sidemar, pela oportunidade de fazermos parte do governo municipal. Percebo que nós mulheres estamos cada vez ocupando espaços na vida pública e na política e isso representa e fortalece a participação da mulher na sociedade, ” relata Elizandra.

Na prefeitura do município, das oito secretarias municipais, cinco são comandadas por mulheres. Dentre os cargos de confiança a representatividade feminina também prevalece.  “Cada mulher possui força, determinação e persistência para vencer os desafios do dia-a-dia, ao assumir o cargo de prefeita por uma semana sinto que representei cada mãe, dona de casa e mulher que batalha todos os dias por um futuro melhor, ” comenta a prefeita em exercício.

Elizandra Teresinha Florêncio assumiu o cargo de prefeita no dia 20 de agosto, devido a viagem do prefeito e vice a capital federal, ela deixa o cargo nesta sexta-feira, 27, retornando para o poder legislativo como presidente da Câmara.