Notícia

Emater realiza curso para Agroindústrias Familiares

14/09/2021

Nos dias 1º e 13 de setembro, foi realizado no Centro Municipal de Eventos de Três Palmeiras o curso de Atualização em Boas Práticas de Fabricação para as agroindústrias dos municípios de Três Palmeiras, Rondinha e Liberato Salzano. O curso faz parte do programa “Juntos pelas Agroindústrias”, uma parceria entre Emater-RS/Ascar, Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) e Sicredi.

No curso foram abordados temas sobre alimento seguro, microbiologia, doenças transmitidas por alimentos, higiene do manipulador, higiene dia equipamentos, instalações e utensílios, potabilidade de água, manejo de resíduos sólidos, controle de pragas e vetores, documentação das agroindústrias. O curso também realizou uma atividade prática, com visita a agroindústria familiar Sabores da Cana, da família Friedrich, onde pode ser observado na prática o que foi trabalhado durante os encontros.

Do município de Três Palmeiras, participaram as agroindústrias Sabores da Cana, Pão Doce, Neumann e Agromassas, todas com produtos de origem vegetal. Na opinião da extensionista rural social, Gabriele Pellin, este curso é muito importante para que as agroindústrias possam oferecer produtos de qualidade e seguros para o consumo.