Notícia

Corpo coreográfico e Banda Marcial conquistam 1º lugar em concurso nacional

15/09/2021

O corpo coreográfico e a banda marcial do município de Três Palmeiras participaram do II Concurso Brasileiro Virtual de Bandas e Fanfarras (ABANFAESC) que contou com a participação de mais de 47 corporações do Brasil. Entre a competição a banda ficou em primeiro lugar na categoria infantil dois (até 16 anos), em um total de seis bandas inscritas. Já o corpo coreográfico categoria infantil 2 (até 16 anos) competiu com cinco grupos, no qual Três Palmeiras conquistou também o primeiro lugar.

A professora de Ballet e Dança, Laisa Napp, comenta que este ano, devido a pandemia do covid-19 o concurso foi realizado on-line, e que no próximo anos as equipes irão se preparar para participar de forma presencial. “Me senti muito feliz e emocionada. A dança sempre foi algo importante na minha vida e essa conquista mostra que nosso esforço tem resultado”, afirma a bailarina, Alessandra Auler Pidt.

Para a secretária adjunta de Administração e responsável pelo departamento de Cultura, Loivani Teresinha Colares, “a banda marcial e o corpo coreográfico nos enchem de orgulho pelo aprendizado através do instrumento e da dança, que com seus esforços dedicam união, amor, rompem paradigmas e transportam nosso município para outras fronteiras”.