Programa Melhor Idade em Ação retoma atividades

23/09/2021

Na tarde desta quinta-feira, 23 de setembro, foram retomadas as atividades do Programa Municipal Melhor Idade em Ação. O encontro, realizado na Sede da Apae, reuniu idosos seguindo as orientações de saúde, como uso de máscara e distanciamento social. O programa lançado em 2019 estava com as atividades suspensas devido a pandemia da Covid-19.

O programa tem como objetivo estimular a reintegração social, despertar a alegria e a espontaneidade e a criação de amizades e visa proporcionar as pessoas com mais de 60 anos um envelhecimento ativo, saudável e prazeroso. Os participantes são acompanhados durante as atividades por profissionais das secretarias de Promoção Social e Saúde. “É muito bom poder voltar, encontrar amigos e jogar um baralho, a gente se sente bem em participar” comenta o participante Angelo Caetano Lazzarotto.

Para a secretária da Promoção Social, Elizete Fátima de Andrade, “hoje é um dia gratificante e estamos muito felizes em podermos nos reencontrar e retomar nossas atividades pois passamos muito tempo realizando atividades remotas e sabemos que não era a mesma coisa que nossos encontros presenciais”. As atividades serão realizadas todas as quintas-feiras, a partir das 13h30, sendo que para evitar aglomerações, serão divididas, uma semana com idosos residentes da cidade e na outra com idosos do interior e do Distrito de Vila Progresso.

“Estamos felizes de nos reunirmos novamente, esse é um momento de gratidão pela vida e de valorização a pessoa idosa que tanto fizeram por suas famílias e por nosso município ”, comentou o prefeito municipal, Claumir Cesar de Oliveira.