Programa Mais Saúde nas Comunidades e Mais Ação Social retomam atividades

06/10/2021

Neste mês de outubro as atividades dos programas Mais Saúde nas Comunidades e Mais Ação Social retornarão suas atividades. O primeiro encontro marcado é na próxima sexta-feira (08/10), na comunidade da Linha São Paulo, a partir das 14h. Este ano os programas contam com uma grande novidade no qual os participantes poderão contar com um ônibus adaptado para atendimento.

O programa Mais Saúde nas Comunidades leva profissionais da área de saúde em todas as comunidades do município, a fim de facilitar o acesso aos serviços de saúde, gerando ações de promoção, prevenção e educação em saúde, estreitando as relações entre unidade de saúde, profissionais da área e a comunidade.

Já o programa Mais Ação Social procura estimular a qualidade de via e a autoestima, além de sanar dúvidas das pessoas sobre assuntos ligados aos serviços prestados pelo setor.

Para atender ainda melhor as comunidades, a administração municipal investiu na transformação de um ônibus para contar com sala de recepção, consultório médico e sala de exames, além da equipação do mesmo com climatização e frigobar, para armazenamento de vacinas e medicamentos que necessitem de resfriamento.

Ao todo foram investidos R$ 38.800,00 através de recursos próprios. O veículo também teve sua estrutura externa modificada, com a plotagem total do ônibus, incluindo as janelas cobertas com adesivos especiais que não permitem a visualização de fora para dentro.

“É muito bom ver nossos profissionais retornando as comunidades de nosso município, depois de um longo tempo. Essa retomada das atividades dos programas Mais Saúde nas Comunidades e Mais Ação Social, nos alegra em podermos atender as nossas pessoas em suas localidades, valorizando suas comunidades e contribuindo na qualidade de vida da nossa gente através de uma saúde preventiva e promovendo o bem-estar”, destaca o prefeito, Claumir Cesar de Oliveira.

Serão 11 profissionais que atenderão as comunidades sendo: médica, enfermeira, psicóloga, nutricionista, fisioterapeuta, dentista, técnico de enfermagem, agente de saúde, assistente social, cabeleireiro e manicure.