Dia da Criança é comemorado de forma saborosa nas escolas municipais

07/10/2021

O município de Três Palmeiras, através da Secretaria de Educação, tem investido de forma constante na merenda escolar para que as refeições que são servidas diariamente nas escolas sejam saborosas e saudáveis. Além disso, nesta semana em comemoração ao Dia da Criança, as escolas municipais estão oferecendo lanches especiais, além de piqueniques e demais atividades como brincadeiras.

Na Escola Municipal de Educação Infantil Pingo de Gente, nesta quinta-feira, 07, foi realizado um piquenique com a temática alimentação saudável. Conforme a professora, Marta Grams “uma alimentação saudável desde a infância é muito importante pois proporciona melhor desenvolvimento físico e cognitivo. Brincando, compartilhando, incentivando, e mostrando que precisamos moderar no consumo de refrigerantes, salgadinhos, chocolates é possível transformar a realidade” afirma.

Também na temática da alimentação saudável, na Escola Municipal Joaquim Nabuco a programação especial de dia das crianças, conta com o “Dia do espetinho de fruta” nesta sexta-feira dia 08, e no dia 14 de outubro, haverá piquenique.

As programações nas demais escolas também contam com demais atividades para comemorar o Dia das Crianças e através da Secretaria Municipal da Educação, será proporcionado, no dia 15 de outubro um show de mágica.