Professores de Três Palmeiras são homenageados

18/10/2021

Na noite da última sexta-feira, 15 de outubro, os professores das redes municipal e estadual de ensino de Três Palmeiras, receberam homenagens da administração municipal, secretaria da educação e cultura e programa A União Faz a Vida. Na oportunidade foi proporcionado aos presentes jantar e palestra show em comemoração ao Dia do Professor.

“Nesta noite estamos celebrando o dia do professor, porém sabemos da importância não só neste dia, mas durante todo o tempo, pois nós professores somos essenciais na sociedade e durante a pandemia tivemos a certeza que nada substitui o papel do professor”, comentou a secretária de educação, Luciana Hauenstein.

Para o prefeito Claumir Cesar de Oliveira, “ a educação é uma das coisas mais importantes que temos em nossa vida, e o trabalho de cada um de vocês é o mais nobre e valioso. Quero agradecer a cada um de vocês que se dedica, se doa e trabalha duro para construir junto com cada estudante seu aprendizado”.

Participaram do evento cerca de 60 professores.  Durante as homenagens, as autoridades presentes mencionaram a importância do programa A União Faz a Vida nas escolas. “ Neste ano completa-se 19 anos que o programa está presente em nosso município sendo comprovado o quanto a metodologia do programa, através de projetos, contribui no aprendizado dos nossos alunos”, afirmou a coordenadora pedagógica, Ana Claudia de Oliveira.

Além de parabenizar os profissionais o vice-prefeito Sidemar de Oliveira comentou da importância do programa nas escolas, “ mesmo antes de ser vice-prefeito tenho acompanhado as atividades do união faz a vida nas escolas, pois com nossa empresa somos apoiadores dessa iniciativa desde 2013 e sabemos do resultado nas escolas do nosso município”.

O Programa A União Faz a Vida é um programa de educação do Sicredi e objetiva construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania. Esteve presente no evento o gerente da unidade Sicredi do município, Rudibert Schimtz.