Membros do CONIGEPU buscam soluções na Capital Federal

19/10/2021

O prefeito de Três Palmeiras e presidente do Consórcio Intermunicipal de Cooperação em Gestão Pública (CONIGEPU), Claumir César de Oliveira, o diretor do consórcio, Giovane Spanner, o prefeito de Trindade do Sul, Elias Miguel Segalla, a prefeita de Nonoai, Adriane Perin de Oliveira, o prefeito de Rio dos Índios, Flavio Golin, o prefeito de Ronda Alta, Marcos Beux, o coordenador geral da FAMURS, Salmo Dias de Oliveira, e a presidente do legislativo de Três Palmeiras, Elizandra Teresinha Florêncio, estão em Brasília trabalhando no projeto de estruturação e aumento da capacidade do CONIGEPU, localizado em Trindade do Sul.

A comitiva foi recebida pelo senador Luis Carlos Heinze, nesta segunda-feira (18/10), em seguida, tiveram audiência com o secretário de Qualidade Ambiental, do Ministério do Meio Ambiente, André França.

O consórcio atende 12 municípios da região, somando mais de 100 mil pessoas. “Esta é uma ação muito importante para continuarmos atendendo as diversas famílias que são beneficiadas através do recolhimento e reciclagem do lixo produzido nos 12 municípios que abrangem o consórcio. Tudo isso busca preservar o meio ambiente, tão importante para a saúde e bem-estar de todos nós”, destaca o prefeito e presidente do consórcio, Claumir César de Oliveira.