Profissionais da Educação participam de seminário regional sobre autismo

05/11/2021

Os professores e atendentes das escolas municipais participam nesta sexta-feira, 05 de novembro, do Seminário Regional de Educação e Saúde sobre Autismo. A formação teve início ainda na quinta-feira, dia 04, e é acompanhada pelos profissionais de forma online.

O objetivo da formação “conhecer para acolher” é trabalhar a questão da inclusão para receber o aluno com necessidades especiais nas escolas e saber trabalhar com estes alunos, para que eles se sintam inclusos, integrados e possam realizar suas atividades juntamente com os demais colegas.

As escolas municipais contam com salas de atendimento educacional especializado - AEE, com professora capacitada para trabalhar com os alunos com necessidades especiais, porém conforme a secretária de educação, Luciana Hauenstein, “sabe-se da importância de todos os professores estarem em consonância com os trabalhos desenvolvidos pela professora da sala do AEE para desenvolvimento das atividades pedagógicas em sala de aula”.