Pais e responsáveis pelos estudantes participam de encontro sobre educação

12/11/2021

Na noite desta quinta-feira (11/11), a Secretaria Municipal de Educação juntamente com o Programa Juventude com Ideais realizou uma importante reunião com os pais ou responsáveis pelos estudantes da educação infantil e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

O evento realizado no Centro Municipal de Eventos, contou com grande participação de pais que teve o objetivo reforçar a relação entre a escola e a família, para garantir um aprendizado cada vez melhor nos alunos da rede municipal e estadual.

O encontro contou ainda com a participação do prefeito, Claumir Cesar de Oliveira, secretários municipais, professores e familiares e fortaleceu o compromisso que os pais e responsáveis tem na vida escolar dos filhos, e consequentemente, com o futuro de cada um.

“Depois de um longo período que as aulas ficaram remotas e as escolas fechadas, com o retorno presencial dos estudantes, surgiram muitos desafios. Diante disso, a família e a escola devem caminhar juntas para contribuir cada vez mais nessa fase importante na vida de nossos alunos”, destaca a secretária municipal de Educação, Luciana Grams Hauenstein.

A ação foi conduzida pelo Instituto Inovação, que reforçou a importância dos pais para a educação dos estudantes, através do incentivo aos estudos e a construção de valores.