Cuidados com a saúde mobilizou homens no dia D do Novembro Azul

29/11/2021

No sábado, 27 de novembro, foi realizado o dia D da saúde do homem no ambulatório municipal de Três Palmeiras. O evento teve grande participação e contou com uma programação voltada a prevenção de doenças, principalmente focado na importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

O evento teve início as 9h e estendeu-se até as 15h:30min com a participação de diversos profissionais que fazem parte da equipe de saúde. Para o Dr. Paulo Machado, o qual realizou atendimento durante o dia, “é muito importante que os homens acima dos 45 anos realizem seus exames para a detecção do câncer de próstata, uma doença extremamente frequente, muito grave e que pode ser prevenida através de exames muito simples e da atenção dos sintomas logo que eles iniciam”, comenta.

Foram feitos pedidos de exames, sendo esses disponibilizados de forma gratuita aos participantes, testes rápidos, atualização do calendário vacinal e aplicação da vacina da Covid-19, verificação de pressão arterial e HGT, além de ação com promoção da autoestima oferecendo cortes de cabelo gratuitos.

“Foi muito importante a participação de todos nesse dia D, ficamos felizes com todos que aderiram nosso convite, essa participação demonstrou o quanto os homens de nosso município se importam com a saúde e isso nos deixa mais entusiasmados em nosso trabalho no dia-a-dia”, comenta a secretária de saúde, Giseli Antunes Ferreira.

Durante a abertura do evento o prefeito, Claumir Cesar de Oliveira comentou sobre a participação dos homens. “Como é bom chegar no ambulatório e ver a participação massiva dos homens que estão preocupados com a saúde. Parabéns a vocês que vieram e parabéns a nossa equipe de saúde que se empenhou em mais esse evento proporcionado a nossa população”.