Projeto Caminhos dos tropeiros é divulgado no município

06/12/2021

Na última semana estiveram no gabinete da prefeitura municipal de Três Palmeiras representantes da Associação Cultura Além Fronteiras de Cavalgadas para divulgação do Projeto Caminho dos Tropeiros.

Receberam os representantes, o prefeito municipal Magal, a secretária adjunta de administração responsável pelo setor cultural, Loivani Teresinha Colares e o representante do CTG Coxilha das Palmeiras, Luiz Fernando Buffon. O projeto foi entregue pela comissão que representa a associação cultural, composta por Auri Casalli, Marcio Cerpa e Sergio Turra.

A cavalgada deve percorrer o trajeto Palmeira das Missões/Chapecó está prevista para ocorrer na segunda quinzena de março de 2022 e tem o objetivo de reconhecer e valorizar o legado deixado pelos tropeiros que percorreram a nossa região em décadas passadas.

Conforme a secretária Loivani, o município colocou-se à disposição do projeto, pois trata-se de resgate histórico importante para a região, valorizando a cultura e a história do nosso povo.