Festa da Uva e da Agricultura familiar teve Olimpíadas Coloniais

15/01/2014

Fazendo parte da programação da 4° Festa da Uva e da Agricultura Familiar foi realizada na tarde do domingo, dia 12 de janeiro a 2° Etapa das Olimpíadas Coloniais. As atividades aconteceram no ginásio municipal, onde também havia exposição de produtos da agricultura familiar.

As brincadeiras organizadas pelo Governo Municipal e comissão organizadora composta por pessoas representando diversos segmentos do município compreenderam em: Pingue Pongue na Água, pirâmide de copos e cartas, corrida do chinelão, corrida da semente na colher, maior numero de pessoas em um espaço, CPF com números repetidos, somas de números do RG, maior número de moedas, bala na farinha de trigo, pescaria da laranja, corrida de bumbum e corrida da caixa de fósforos.

As olimpíadas coloniais seguem até o mês de maio com atividades todos os meses. O objetivo é integrar os munícipes, oportunizar o lazer, resgatar as raízes do município e a própria história relacionada com o cultivo de uvas e agricultura familiar. A próxima etapa será no dia 23 de fevereiro.