Prefeitos de cidades do RS atingidas por temporal se reúnem com ministro

25/04/2014

O prefeito de Três Palmeiras Silvânio Antônio Dias participou juntamente com os prefeitos de Tapejara e Erebango de um encontro com o ministro da Integração Nacional Francisco Teixeira. Na oportunidade os prefeitos entregaram ao ministro os planos de trabalho de recuperação das cidades do Rio Grande do Sul que decretaram situação de emergência após a tempestade que atingiu a região no dia 12 de abril. O encontro foi realizado nesta quarta-feira, dia 23, em Brasília.

O secretário do Gabinete dos Prefeitos do governo estadual, Jorge Branco, acompanhou a visita. "O ministro já apurou nossas solicitações e as ações compartilhadas de recuperação ficam agora centralizadas na Casa Militar e Defesa Civil do estado. Recursos do governo federal serão direcionados à recuperação de casas e pontes", afirmou.

Segundo Branco, o Piratini será responsável pela recuperação de estradas vicinais, auxílio financeiro a moradores que tiveram as residências atingidas, ampliação do limite da tomada de crédito para micro e pequenos empresários, prorrogação de prazos de financiamentos e auxílio na reconstrução da rede de energia elétrica. Também participou do encontro o chefe da Casa Militar, coronel Oscar Moiano.

O município de Três Palmeiras decretou situação de emergência devido aos danos registrados nas estradas, lavouras, pontes, pontilhões e residências, os estragos também fizeram com que comunidades permanecessem ilhadas. Agora o município busca ajuda para recuperação dos estragos.

(Foto: Assessoria Gabinete dos Prefeitos)