Caravana da RGE é confirmada no município

08/08/2014

Em reunião realizada na última semana entre representantes da Rio Grande Energia - RGE e a Administração Municipal de Três Palmeiras, foi definida a realização do Projeto Caravana RGE no  município. A data do evento envolvendo ações culturais, será dia 12 de novembro, antes disso, no dia 21 de outubro acontece o Seminário Regional de Educação em Frederico Westphalen, o qual reúne municípios da região.

O projeto Caravana da RGE- Educando para a eficiência, contempla uma serie de atividades criadas para aproximar professores e alunos tendo como objetivo informar, educar, envolver e despertar a consciência sobre assuntos sérios e pontuais, com leveza e descontração. A eficiência energética, o uso seguro da energia elétrica e a conservação dos recursos naturais, são os temas da iniciativa socioeducativa itinerante, desenvolvida pelo Programa de Eficiência Energética da RGE (PEE-RGE), destinada a estudantes e professores da rede pública de ensino e às comunidades dos municípios da área de concessão da RGE.

No seminário regional de educação, leva o projeto ao encontro dos educadores, aproxima e envolve os participantes com palestras e oficinas. O projeto é entregue em primeira mão aos professores, na mesma oportunidade em que são entregues os materiais didáticos.

No dia 12 de novembro haverá apresentações no turno da manhã e tarde. Serão convidadas todas as escolas para participarem das ações, sendo que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura estará organizando as escolas por turno de espetáculo. Será montada uma Arena Cênica em local público, sendo uma estrutura composta por um ônibus-palco, carreta-palco, túnel inflável e 600 cadeiras para os espectadores. Neste ambiente de interação e educação, educadores, educandos e comunidade presenciam o Espetáculo Teatral “Viagem ao Mundo da Eletricidade” e vivenciam o Túnel do Conhecimento.