Valorizando a Cultura Alemã

28/08/2014

Coral Alemão Immer Frelich (Sempre Alegres) prepara-se para apresentação no dia 06 de setembro

Através de uma iniciativa do Governo Municipal de Três Palmeiras, foi criado no município o Coral Alemão que se apresentará pela primeira vez no dia 06 de setembro, nas atividades de comemoração a Independência do Brasil. Coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura o grupo tem o objetivo de resgatar a cultura alemã e trazer integração e alegria aos integrantes.

O grupo que já conta com um nome, “Coral Alemão Immer Frelich (Sempre Alegres)” está a aproximadamente dois meses realizando ensaios semanais contando com a participação de 21 integrantes, moradores do Distrito de Vila Progresso e arredores.

Estão definidas as músicas que serão apresentadas, “Oh Isabella” e “In ein stöthen (Em uma cidade) foram as canções escolhidas pelo grupo. Para o integrante do coral, Sr. João Grams está sendo muito bom resgatar a cultura alemã. “É muito interessante pra nós resgatar a cultura e a tradição do nosso povo alemão” relata.

Além do coral alemão o governo municipal tem desenvolvido demais atividades culturais ligadas a musicalidade.  É realidade no município, além do coral alemão, a Banda Marcial Municipal e o Coral Municipal Italiano, incentivando assim a cultura na vida da população trespalmeirense.