Atividades da Semana da Pátria

05/09/2014

Na manhã desta segunda feira, 1° de setembro, foi aberta oficialmente a Semana da Pátria em Três Palmeiras. Organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura o evento realizado na Praça Municipal contou com a presença dos alunos da Escola Municipal Alberto Pasqualini e da Escola Estadual José Antônio Ferronato.

Com a presença do Prefeito Municipal Silvânio Antônio Dias, da Secretária Municipal de Educação e Cultura Loivani T Colares, alunos e professores das escolas, foi entoado o Hino Nacional Brasileiro e hasteadas a Bandeira Nacional, Estadual e Municipal. Para finalizar, os alunos do Programa Mais Educação da Escola Municipal Alberto Pasqualini realizaram uma bela apresentação de homenagem à pátria Brasileira.

No sábado, dia 06 de setembro, será realizada a Caminhada Cívica e a tradicional Campereada. O evento conta com várias atrações culturais e artísticas envolvendo a comunidade escolar e comunidade em geral.

Com inicio às 9 horas, o evento inicia com apresentação da Banda Marcial Municipal seguida das apresentações das escolas do município, que representarão temas trabalhados no ambiente escolar. Após o pronunciamento das autoridades está programado para acontecer a primeira apresentação do Coral Municipal Alemão, seguido do Coral Municipal Italiano.

Após as atividades na Praça Municipal, a comunidade escolar e demais participantes devem seguir até a Escola José Antônio Ferronato, onde acontecerá a tradicional Campereada Escolar, a qual contará com almoço campeiro e pela tarde gincana integração gaudéria e demais atividades artísticas.