Caminhada Cívica foi um sucesso

17/09/2014

O patriotismo foi evidenciado no município de Três Palmeiras no último sábado dia 13 de setembro. Neste dia foi realizada as atividades alusivas a semana da pátria, organizadas pelo Governo Municipal através da Secretaria de Educação e Cultura, reunindo a comunidade escolar e demais participantes. O evento iniciou na Praça Municipal e seguiu com Caminhada Cívica até a Escola Estadual José Antônio Ferronato onde aconteceu a tradicional Campereada Escolar.

As escolas municipais e estaduais apresentaram-se através de uma caminhada representando temas e ações realizadas no ambiente escolar. Todas as escolas destacaram-se do seu modo, mostrando o seu respeito e civismo pela pátria brasileira. Além das escolas, participaram da caminhada que foi conduzida pela Banda Marcial Municipal, o Programa Primeira Infância Melhor, a Apae e o grupo de mulheres da Igreja Só Senhor é Deus.

A Banda Marcial Municipal encantou a todos com mais uma de suas apresentações, sendo que recebeu incrementos em seus uniformes, tornando-se mais atrativa aos olhos da população. Um dos objetivos é que para as próximas apresentações a Banda Marcial conte com os instrumentos de sopro que estavam a muito tempo guardados e que agora foram mandados para manutenção e logo estarão disponíveis para novos integrantes.

Segundo o Prefeito Municipal Silvânio Antônio Dias, as atividades mostraram um pouco o significado do avanço no Ideb no município. “Nosso compromisso é investir nas pessoas, e isso já se torna um resultado aos olhos de todos, no ano de 2014 somos o município que mais melhorou a sua nota Ideb em relação a 2011, podemos ver esse resultado nas apresentações de cada escola, acreditamos que assim poderemos melhorar a vida de cada um e cada uma, o resultado é um trabalho de muitas pessoas que acreditam no desenvolvimento de Três Palmeiras, e assim como na educação, estamos avançando nos demais setores, mostrando que nosso município pode ser melhor a cada dia” disse.

O Coral Municipal Alemão Immer Frelich (Sempre alegres) realizou sua primeira apresentação e surpreendeu a todos. Foram apresentadas as canções “Oh Isabella” e “In ein stöthen”, conforme os integrantes do coral, está sendo muito importante resgatar a cultura alemã e agora o objetivo é continuar os ensaios para apresentações natalinas. O Coral Municipal Italiano que está realizando apresentações a mais de um, recebendo total incentivo do Governo Municipal também realizou lindas apresentações evidenciando a cultura italiana no município.