Plano Municipal de Educação começa a ser discutido

26/09/2014

A Secretaria Municipal de Educação de Três Palmeiras iniciou o processo para a reelaboração e adequação do Plano Municipal de Educação (PME).  O objetivo do plano é elencar metas e estratégias para reestruturação da educação no município. As metas são baseadas no Plano Nacional de Educação e adaptadas de acordo com a realidade local.

Na tarde de segunda feira, dia 15, foi realizada a primeira reunião para tratar do assunto. Coordenada pela Secretária de Educação Loivani Colares e pela Coordenadora Pedagógica Elizete de Andrade, o encontro contou com a presença de representantes de todas as esferas que representam o município, e foi formada uma comissão que vai estudar e analisar o plano de 2005/2015 e as novas metas para o plano do próximo decênio.

A Secretária Municipal de Educação Loivani Colares informa que o próximo passo será o Fórum Municipal de Educação que será realizado na próxima quarta feira, dia 1° de outubro, às 14 horas no Centro Municipal de Eventos. “Para que o Plano Municipal de Educação atenda os anseios da nossa comunidade, queremos convidar a todos os munícipes para o Fórum Municipal de Educação que será realizado na próxima quarta feira, e terá como palestrante a professora Jaice Farias que vem falar sobre a importância do Plano Municipal de Educação que está veiculado ao Plano Estadual e ao Plano Nacional de Educação”, explica.

Loivani ainda ressalta sobre a importância da participação de todos nesse momento importante na educação do município. “Para uma educação de qualidade é necessário que todos estejam inseridos nas discussões que levam a adequação do plano de acordo com a nossa realidade, ele é um instrumento para avançarmos ainda mais na educação de nosso município”, conclui.