Smec e Programa A União Faz a Vida realizam Mostra Pedagógica

04/11/2014

Projetos desenvolvidos nas escolas do município de Três Palmeiras foram demonstrados na Mostra Pedagógica realizada na sexta-feira, dia 31 de outubro no Centro Municipal de Eventos. Organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura e programa “A União Faz a Vida” o evento reuniu alunos, professores, pais, apoiadores do projeto e comunidade em geral.

Foram expostos os trabalhos produzidos em sala de aula e cada escola realizou uma apresentação demostrando o que foi desenvolvido durante o ano. Pela manhã estiveram presentes os alunos do Ensino Fundamental II e pela tarde alunos do Ensino Fundamental I e a Educação Infantil.

Os projetos apresentados surgiram de uma pergunta exploratória, que passaram pela expedição investigativa, partindo de uma análise do que os alunos já sabiam deste assunto e o que gostariam de saber, baseado no interesse dos alunos deu-se continuidade aos projetos. Neste ano os professores contaram com um acompanhamento da assessora pedagógica Jandira Freitas, que muito contribuiu para a realização dos projetos em cada escola. Cada turma construiu um portfólio e demais trabalhos que estiveram expostos nas bancas de cada escola.

Para a Secretária Municipal de Educação Loivani T Colares, essa proposta de trabalho com projetos vê na participação dos alunos o diferencial para o sucesso da relação ensino aprendizagem significativa. “Na mostra ficou evidente o quanto os alunos e professores estão comprometidos com uma aprendizagem de qualidade” diz.

Segundo a professora Jandira Freitas, a mostra foi o resultado de um trabalho intenso, mostrando que valeu a pena ter desafiado a cada um dos educadores. “Graças a dedicação de todos os envolvidos nesse processo podemos visualizar o sucesso que isso se deu em cada apresentação realizada e nos trabalhos expostos” relata.