Três Palmeiras passa a contar com o sistema de ensino Aprende Brasil

13/02/2015

A educação do município de Três Palmeiras passa a contar a partir do ano de 2015 com o Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Editora Positivo, que oferece um conjunto de recursos para potencializar a qualidade da educação da rede pública municipal. O método de ensino que estará presente nas escolas municipais foi lançado nesta segunda feira, dia 09 de fevereiro, aos professores (as) do município.

Durante a manhã o encontro aconteceu com os gestores e coordenação pedagógica. A direção de cada escola participou de um produtivo momento, no qual se pode conhecer o método de ensino que se apresenta como um desafio a ser adotado por cada escola.

Pela tarde o momento foi de muito significado, no qual todos os professores receberam orientações sobre o material didático e a utilização das ferramentas e dos conteúdos disponibilizados no Portal Aprende Brasil, espaço onde a secretaria de educação e as escolas integram a internet aos ambientes de ensino e aprendizagem.

A coordenadora pedagógica regional do sistema de ensino Aprende Brasil, Vanessa Zanoncini coordenou os trabalhos durante o dia e afirma que a implantação do sistema no município de Três Palmeiras será um sucesso. “Acreditamos nos professores comprometidos, o método de ensino traz novos desafios, propostas de transformação e com certeza essa novidade vem para beneficiar os alunos do município”, diz.

O Sistema de Ensino Aprende Brasil é um produto da Editora Positivo - uma das empresas do Grupo Positivo, maior corporação educacional do país, localizado em Curitiba/PR - desenvolvido para atender as escolas da rede pública de ensino básico, por meio da gestão das Secretarias de Educação.  Atualmente, está presente em 2.800 escolas públicas, fazendo a diferença na vida de 510 mil alunos de mais de 230 municípios brasileiros.

A secretária municipal de educação Loivani T Colares fala sobre o importante projeto no município. “Com o sistema de ensino que está sendo implantado na educação municipal, vamos ter uma unidade no ensino e garantir mais qualidade educacional” diz.

Ela ainda fala do grande desafio para esse ano, “E um grande e audacioso desafio, mas com educadores comprometidos com o processo de ensino aprendizagem, tenho certeza que a educação vai inovar para uma aprendizagem que dará sentido a vida do ser humano”, finaliza.