População de Três Palmeiras foi beneficiada com mais de 800 exames gratuitos

19/05/2015

Através de uma iniciativa do Governo Municipal de Três Palmeiras, esteve instalada no município, a Unidade SESC de saúde preventiva. No período de 45 dias foram realizados diversos exames gratuitos a população. Os atendimentos iniciaram no dia 08 de Abril e foram até o dia 14 de maio. Neste período, foram realizados mais de 1.600 exames. Os municípios de Três Palmeiras e Trindade do Sul realizaram uma parceria, sendo que o número total de exames foi divido entre os dois municípios.

A Unidade Sesc de Saúde Preventiva percorre todo o Estado prestando atendimentos de saúde e exames gratuitos com o objetivo de reduzir o tempo de diagnóstico de doenças como câncer de mama, colo do útero, doenças crônicas não-transmissíveis, hipertensão arterial e doenças da visão, aumentando assim as possibilidades de cura. As carretas são equipadas com aparelhos que permitem a realização de diversos exames. A iniciativa contribuiu também para atender as demandas dos municípios, sendo que esses sempre possuem extensas listas de espera para realização de exames.

Segundo uma das beneficiadas com os exames, Senhora Eronita Teodoro, moradora da Linha Pinheiro, a realização dos exames foi muito importante. “Pra mim foi muito bom, consegui vir fazer o exame aqui, sem precisar ir pra outro lugar e ainda sem precisar pagar nada, estou me sentindo muito bem, muito tranquila, agora é só esperar o resultado” disse.

Os exames realizados na unidade foram; mamografias,  ecografias, citopatológico, passaportes de saúde (Inclui quatro tipos de exames) e consultas oftalmológicas. Os resultados dos exames devem ser entregues pelo Sesc no Ambulatório Municipal, sendo que alguns já estão sendo disponibilizados para população pelas agentes comunitárias de saúde.