Realizado 1° Encontro Municipal dos Beneficiários do Programa Bolsa Família

19/05/2015

Foi realizado na manha do dia 15 de maio o 1° Encontro Municipal dos Beneficiários do Programa Bolsa Família, ás 8:00 hrs os beneficiários foram recepcionados no centro municipal de eventos, 8:30 hrs abertura, 9:00 hrs Palestra com o Senhor Luiz Flávio Cenci. O Objetivo desse Encontro promovido pela Secretaria de Assistência Social foi de esclarecer as dúvidas dos beneficiários, quanto as condicionalidades do Programa, a importância de manter atualizado o Cadúnico, quem são as pessoas que tem perfil para inclusão no Programa, como é feita a seleção para inclusão, quem faz essa seleção.

O momento do encontro serviu também para alertar os benificiários de que o benefício do Bolsa Família não é vitalício, por isso do incentivo e motivação para que os beneficiários saiam de sua zona de conforto e participem dos cursos técnicos realizados pelo Pronatec, Emater, Senar, para que sejam capacitados e possam buscar uma vaga de emprego, saindo assim da condição de baixa renda.

Atualmente no município são 326 famílias beneficiárias do programa e 1030 famílias cadastradas no Cadúnico. A gestão do programa no município se encontra da seguinte forma: Valor em dinheiro repassado as famílias no mês de Fevereiro de 2015: R$ 50.172,00. Média mensal dos benefícios por Família no Município: R$ 153,90. Atualização cadastral/Cadastros válidos: 75% Qualidade da Gestão Municipal: 90%