CIDADÃO TRÊSPALMEIRENSE É HOMENAGEADO NA REUNIÃO DO PEDI

17/09/2013

Como símbolo do Programa de Desenvolvimento e Inclusão nas Comunidades (PEDI), foi realizada homenagem ao Sr. Alcides Machado morador da Linha Pinheiro, que na primeira reunião, realizada no mês de maio fez um pedido para a administração municipal, que proporcionasse café da manhã para os alunos das escolas do município. O pedido simples do Sr. Alcides se tornou uma ação do Governo Municipal.

Segundo Alcides Machado muitas vezes as crianças saem de casa muito cedo sem a refeição, e por esse motivo muitos alunos tem um aprendizado diminuído devido à falta de nutrientes. A ideia do cidadão da Linha Pinheiro se tornou uma ação da administração que oferece agora a refeição da manhã aos alunos das escolas municipais.

A Secretária Municipal de Educação Loivani T. Colares relata que os resultados do projeto são excelentes. “Com essa iniciativa os resultados já foram sentidos pelos professores, os alunos estão mais concentrados e a aprendizagem flui melhor, conseguimos proporcionar a refeição para os alunos e oferecemos ainda uma merenda de qualidade, revela a secretária”.

No evento como forma de homenagem e reconhecimento ao Sr. Alcides Machado foi entregue pelo Prefeito Municipal Silvânio Antônio Dias, Vice Magal e Secretária de Educação Loivani T. Colares uma placa alusiva de honra ao mérito. O Sr. Alcides ficou emocionado e feliz por contribuir com a administração municipal.

Além do pedido do Sr. Alcides, muitas outras solicitações foram feitas pela população no decorrer das reuniões e a administração esta procurando atende-las. O Governo Municipal também recebeu muitos elogios e isso faz com que cada vez mais a Administração municipal trabalhe junto com a população para o crescimento de Três Palmeiras.