Curso de Pisicultura foi realizado em Três Palmeiras

17/06/2015

O escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, de Três Palmeiras em Parceria com o Governo Municipal, promoveu um curso de piscicultura, que aconteceu nos dias 12 e 13 de Junho, no Centro de Eventos. O curso foi ministrado pelo Zootecnista Maicon Devens e teve participação de produtores rurais de Três Palmeiras, Novo Xingu e Liberato Salzano.

Segundo a Extensionista Rural da Emater Bruna Martinelli Zanchet, o objetivo deste curso, construído em uma parceria entre a Emater, Secretaria do Desenvolvimento Rural, Cesnors/UFSM e URI, é capacitar e profissionalizar os agricultores além de vislumbrar a diversificação da propriedade e ter a atividade de piscicultura como alternativa de renda onde muitas vezes não é assim vista.

O curso contou com o apoio do Governo Municipal, dentro do programa Pedi Agrícola que incentiva o desenvolvimento das mais diferentes atividades do meio rural. Os produtores receberam novos conhecimentos em recursos hídricos, licenciamento ambiental para piscicultores, qualidade da água para a produção de peixes, doenças na produção de peixes, sistema de cultivo, instalações, principais espécies para cultivo e habito alimentar, alimentação natural e artificial.