Seminário Intermunicipal de Educação Fiscal foi realizado em Três Palmeiras

22/06/2015

Cinquenta e cinco municípios do estado participaram do evento

O município de Três Palmeiras promoveu no dia 19 de junho, um dos maiores eventos ligados a Educação Fiscal no estado. O I Seminário Intermunicipal de Educação Fiscal, realizado no Centro Municipal de Eventos, contou com a presença de 55 municípios do estado que debateram durante o dia assuntos ligados ao programa de Educação Fiscal e o programa Nota Fiscal Gaúcha.

Participaram da abertura oficial o prefeito municipal Silvânio Antônio Dias, vice-prefeito Magal, secretário da Fazenda Fábio Alves dos Santos, secretária de Educação Loivani Teresinha Colares, agente fiscal Valdir Sganzerla, Presidente da Câmara de Vereadores Marciano Luiz Ecker, delegado regional da Secretaria da Fazenda de Passo Fundo Olivo Bressiani, Auditor Fiscal Rogério Biondo e as Soberanas do município Alana da Veiga, Jheniffer Saugo e Danieli Barcelos.

Após a abertura oficial alunos do Programa Mais Educação da Escola Municipal Alberto Pasqualini realizaram uma apresentação. O delegado regional da Secretaria da Fazenda de Passo Fundo Olivo Bressiani palestrou sobre ICMS e Receita Estadual. Ainda durante a manhã o Auditor Fiscal Rogério Biondo palestrou sobre o programa Nota Fiscal Gaúcha, momento em que explanou sobre a situação do município perante ao programa.

No seminário foi apresentado os trabalhos realizados por alunos das escolas do município no concurso para a Escolha do Mascote do programa de Educação Fiscal no município de Três Palmeiras. Dez alunos apresentaram seus desenhos para a comissão avaliativa. A aluna vencedora foi Cauani Aparecida Scherer do 6º ano da Escola Estadual de Ensino Médio José Antônio Ferronato. Cauani foi contemplada com um tablet e a turma com o kit escolar.

Durante o seminário além das escolas de Três Palmeiras, foram realizadas demais apresentações de escolas da região. As agências do Sicredi e do Banrisul de Três Palmeiras contribuíram na realização do evento no município.