Programa Sorrindo para o futuro envolve escolas do município

30/07/2015

Escolas do município de Três Palmeiras receberam no primeiro semestre deste ano ações do projeto “Sorrindo para o Futuro”. Realizado pelas secretarias municipais de Saúde e Educação, através de uma parceria do município com o Serviço Social do Comércio (Sesc), o programa trata da preservação da saúde bucal em crianças da Educação Infantil até o 5° ano do  ensino fundamental.

Além de promover a saúde, o programa estimula a formação de hábitos saudáveis, estimulando a responsabilidade das crianças. Para isso, foram entregues kits de saúde bucal, contendo escova, creme e fio dental. Também foram realizadas palestras com orientações sobre higiene e hábitos saudáveis. No mês de julho uma das coordenadoras e representante do programa esteve em Três Palmeiras avaliando nas escolas o bom desenvolvimento do programa parabenizando o município pela parceria com o Sesc e pela dedicação na realização do programa pelos profissionais e alunos.

O Governo Municipal de Três Palmeiras procura sempre desenvolver e participar de projetos que tratam do bem estar da população, procurando melhorar a qualidade de vida das pessoas, neste caso, das crianças do município.

Realizado desde 2003 pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com as prefeituras municipais, o Sorrindo para o Futuro acompanha atualmente 201 mil crianças de 205 cidades gaúchas. Entre as ações desenvolvidas estão a capacitação de professores e odontólogos dos municípios, entrega de kits de saúde bucal gratuitos e atendimentos às crianças nas escolas.

Este projeto está sendo realizado em Três Palmeiras pela dentista Andreia Gallato Piccolotto com o apoio das Secretarias de Saúde, Educação, Direção das escolas, Coordenação Pedagógica e professores das escolas, e deve ter continuidade no segundo semestre do ano de 2015.