Programa municipal aproxima Saúde da população

18/08/2015

Mais Saúde leva profissionais nas comunidades do município

O Governo Municipal de Três Palmeiras lançou um programa inédito e inovador que passou o oferecer ações que facilitam o acesso a saúde e promovem a prevenção e a atenção a saúde nas comunidades do município. O programa Mais Saúde nas Comunidades iniciou na sexta-feira, dia 14 de agosto.  A primeira localidade a receber a ação foi a de Linha São Paulo.

O Mais Saúde nas Comunidades leva pela primeira vez na história do município, profissionais da saúde para atender a população em suas localidades, melhorando desta forma, a qualidade de vida da população. O programa consiste na realização de visitas nas comunidades, levando atendimento médico e de enfermagem, sanando dúvidas, realizando prevenção, promoção e educação em saúde, através de conversas, consultas, palestras e oficinas.

A equipe de profissionais que realizaram as visitas é formada por médico (a), enfermeiro (a), Assistente Social, Psicólogo, Nutricionista, Agente de Saúde e demais técnicos da área de saúde. Durante a tarde de sexta-feira os profissionais estiveram reunidos com moradores das Linhas São Paulo, Bela Vista e Três Passinhos. O Prefeito Municipal Silvânio e Vice Prefeito Magal estiveram durante a abertura das atividades falando aos presentes sobre o programa, momento em que foi explicado sobre o principal objetivo do programa mais saúde nas comunidades sendo de prevenir doenças e aproximar os profissionais da saúde da população.

Segundo Silvânio o programa está sendo muito bem aceito, sendo que é mais uma ação que vem a beneficiar diretamente a população.  “Começamos na Linha São Paulo e vamos percorrer todo o município, inclusive nos bairros de Três Palmeiras. São realizadas consultas com médico, nutricionista, psicólogo, assistente social, enfermeira, técnico em enfermagem, agentes de saúde e muito mais. Agora na sua comunidade. Podemos perceber que o programa está sendo muito bem aceito pela população. Está é mais uma ação que contribui diretamente na qualidade de vida de nosso povo” afirma.

A próxima atividade do programa acontece nesta sexta feira, dia 21, às 13h30min horas na comunidade de Linha Vista Alegre. Após as atividades do programa “Mais Saúde nas Comunidades” será realizada a segunda reunião do PEDI – Programa Estratégico de Desenvolvimento e Inclusão nas Comunidades.