Município de Três Palmeiras institui Ponto Facultativo nesta sexta-feira

24/09/2015

Conforme Decreto nº 089/2015 de 22 de setembro de 2015, a Prefeitura Municipal de Três Palmeiras, institui regime de ponto facultativo nas repartições públicas municipais nesta sexta-feira, dia 25 de setembro. Essa medida faz parte do “Movimento do Bolo” organizado pela CNM (Confederação Nacional dos Município) e pela Famurs (Federação das Associações de municípios do Rio Grande do Sul).

O Movimento do Bolo é organizado pela Famurs (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul) em alusão à pequena fatia que os municípios recebem na divisão do bolo tributário. Ele tem o objetivo de chamar a atenção sobre a crise financeira das prefeituras. Dados apontam que apenas 18% do montante dos recursos arrecadados com impostos retornam aos municípios. A maior parte fica com a União, 57%, enquanto os Estados recebem 25% do bolo.

Estão suspensos nesta sexta feira, todos os serviços do Centro Administrativo, Secretaria de Obras, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Agricultura.  As aulas na rede municipal e Estadual de Ensino estão mantidas, porém não haverá transporte escolar. O atendimento no ambulatório municipal será somente de Urgência e Emergência e o Posto de Saúde de Vila Progresso estará fechado.