Três Palmeiras realizou a 6º Festa da Uva e da Agricultura Familiar

21/01/2016

A 6° Festa da Uva e da Agricultura Familiar realizada nos dias 16 e 17 de janeiro em Três Palmeiras trouxe uma diversidade de produtos produzidos na Agricultura Familiar e nas pequenas agroindústrias do município. Além de produtos da agricultura, estiveram expostos, o artesanato indígena e a produção de doces artesanais. O evento oferece tradicionalmente o jantar italiano e degustação de saborosos produtos oriundos da agricultura familiar, além disso, é oferecido durante a noite do sábado, vinho, suco de uva e chopp de vinho. A Festa da Uva demostra também a cultura do município através do espetáculo Três Palmeiras em cena realizado na noite de sábado e apresentações étnicas realizadas no domingo.

Organizada pelo Governo Municipal “Gerando Oportunidades e Desenvolvimento”, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e ACI a realização da Festa da Uva contou com intenso trabalho de organização através de trabalho voluntário nos dias que antecedem e nos dias de realização do evento. O delicioso jantar típico ofereceu um cardápio diversificado, que agradou o público presente. Após o jantar, foi realizado o espetáculo TRÊS PALMEIRAS EM CENA, momento especial em que o público presente pode acompanhar grandes apresentações artísticas preparadas para a noite. As atrações foram da Cultura Kaingang, do CTG Coxilha das Palmeiras e da Companhia de Artes Danças & Andanças que encantou a todos pela qualidade e diversidade de danças apresentadas com novidades preparadas especialmente para a noite.

No domingo houve intensa visitação no ginásio municipal.  Foram realizadas apresentações das etnias Cabocla, Italiana e Alemã que representaram em forma de desfile e teatro suas culturas. O Governo Municipal ofereceu na tarde de domingo um Show de Acrobacias Aéreas que encantou a todos os presentes. Para encerrar a 6º Festa da Uva e da Agricultura Familiar ocorreu o sorteio de uma motocicleta, promoção da ACI, que contemplou o morador do município Moacir Ferrari. A Banda Terceiro Ato apresentou-se também no domingo animando a todos os presentes.

A Administração Municipal Silvânio e Magal tem oferecido, durante sua gestão, total apoio e incentivo a cultura do município, valorizando desta forma a vida das pessoas envolvidas nos mais variados grupos e atividades. Apresentar e organizar este evento é uma maneira de valorizar e celebrar  a força da agricultura familiar e do trabalho dos moradores do município, bem como, valorizar as atividades culturais apresentadas através do Espetáculo Três Palmeiras em Cena.