Governo Municipal presta homenagem às mulheres

11/03/2015

Programa Mais Ação Social foi lançado durante o evento

O Governo Municipal através da Secretaria de Assistência Social e Emater prestou homenagens as mulheres do município. As atividades ocorreram no dia 08 de março, no Centro Municipal de Eventos e contou com a participação de mais de 400 mulheres do município. Durante o evento aconteceu o lançamento do Programa Municipal Mais Ação Social.

Foram realizadas durante a tarde, atividades de integração, de reflexão e de homenagens às mulheres Trespalmeirenses. A programação contou também com palestra com o tema “Ser Mulher” com a Assistente Técnica Social da Emater/RS Ascar Dulcinéia Haas Wommer. A secretaria de assistência social do município organizou oficinas de manicure, corte de cabelo e maquiagens, além de sorteio de brindes durante o evento.

O Prefeito Municipal Silvânio falou no evento sobre o importante papel da mulher na sociedade, seus valores, sua determinação e coragem para enfrentar todos os desafios. Silvânio também aproveitou a oportunidade do evento para lançar, juntamente com o vice-prefeito Magal, secretária Elis e primeiras Damas Ana Paula Serafini e Suzana de Oliveira, o Programa Municipal Mais Ação Social que iniciará com suas atividades ainda no mês de março.

“Pensando em principalmente oferecer mais qualidade de vida a nossa população, e facilitar os serviços da Secretaria de Assistência Social, queremos lançar nessa tarde, na presença de mais de 400 mulheres do nosso município, o Programa Mais Ação Social, que com certeza vai trazer muitos benefícios a nossa população” disse Silvânio.

O Programa Mais Ação Social terá semelhança com o programa Mais Saúde nas Comunidades. Uma equipe da Secretaria de Assistência Social estará prestando atendimento nas comunidades, como por exemplo, encaminhamento de documentação, oficinas, orientações sobre serviços sociais, apoio às famílias e demais serviços da secretaria de assistência social. As atividades serão realizadas uma vez por semana juntamente com o programa Mais Saúde nas Comunidades e serão divulgadas com antecipação para a população.