Município é primeiro colocado da AMZOP na pontuação do Programa de Integração Tributária

08/11/2016

O município de Três Palmeiras é destaque mais uma vez no Programa de Integração Tributária (PIT).  Entre os 42 municípios da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), Três Palmeiras está em 1º lugar, a colocação é referente ao primeiro semestre de 2016, no qual o município atingiu 93 pontos.  No estado, Três Palmeiras encontra-se na 9ª colocação.

Este resultado é fruto do trabalho desenvolvido na área de Educação Fiscal do município. Através da secretaria da fazenda, secretaria da Educação e demais secretarias, juntamente com as escolas do município, são desenvolvidas durante todo o ano ações e atividades que visam a promover e institucionalizar a educação fiscal para o pleno exercício da cidadania.

O Programa Municipal de Educação Fiscal busca sensibilizar o cidadão para a função socioeconômica dos tributos, levar conhecimentos sobre administração pública, incentivar o acompanhamento pela sociedade da aplicação dos recursos públicos e criar condições para uma relação harmoniosa entre a Administração Pública e o cidadão.

Além das atividades de educação fiscal, o Programa Nota Fiscal Gaúcha é intensamente divulgado no município e distribuiu prêmios mensalmente a cidadãos cadastrados no programa.