Secretaria de Promoção Social realiza curso de Artesanato em Patchwork

07/02/2017

A Administração Municipal de Três Palmeiras através da Secretaria Municipal de Promoção Social, em parceria com o SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, realizou o curso de Artesanato em Patchwork – Unindo Retalhos de Tecidos, durante os dias 30 de janeiro a 02 de fevereiro nas dependências do CRAS. O curso reuniu 10 participantes.

Ao longo de 32 horas as participantes aprenderam a desenvolver diversas técnicas em Patchwork, bem como foram oferecidas condições e técnicas para a confecção de peças e como dimensionar e utilizar materiais para a composição e acabamento.   A instrução do curso foi de Eleni Bertolo do Senar.

Segundo a secretária de Promoção Social Elizete Fátima de Andrade o objetivo é que durante o ano sejam oferecidos diversos cursos e especializações. “Esse foi o primeiro curso desse ano realizado em parceria com o Senar e o resultado foi muito positivo, pois todas as participantes gostaram do curso. Ao longo do ano queremos realizar diversas atividades como essa que proporcionam aprendizado, integração entre as participantes e até mesmo um incremento na renda familiar” afirma.