Governo Municipal oferece novidades na área cultural do município

11/04/2017

Além de manter os grupos já existentes, neste ano, aulas de balé e teatro estão sendo oferecidas as crianças e adolescentes do município

Buscando oferecer novas opções na área cultural no município de Três Palmeiras a Secretaria Municipal de Educação juntamente com a Secretaria da Promoção Social está oferendo novidades neste setor que já se destaca no município. Com o objetivo de formar o grupo artístico municipal teve inicio no mês de março as aulas de teatro no Centro Municipal de Eventos, são duas turmas organizadas no turno inverso ao escolar. Aulas de Balé estão sendo oferecidas as crianças todas as quintas feiras, também no turno inverso ao escolar.

Além dessas novidades, os projetos culturais do ano passado foram retomados. A Banda Marcial Municipal está com aulas todas às quintas feiras no turno inverso ao escolar e logo terá novidades em suas apresentações.  Os corais municipais Alemão e Italiano também estão realizando ensaios semanalmente e realizarão sua primeira apresentação do ano no dia 22 de Abril na cidade de Cruzaltense.

A Secretaria da Promoção Social também oferece desde o ano passado aulas de capoeira para as crianças participantes dos projetos sociais. Segundo a Secretária de Educação e Cultura Loivani Colares buscou-se oferecer demais opções e melhorar ainda mais os grupos já existentes no município, e o resultado positivo já pode ser observado nos ensaios. “Estamos acompanhando os ensaios de todos os grupos, tanto da banda, corais, como também dos novos grupos de teatro e balé. Contratamos novos professores para esses grupos, profissionais que estão despertando grande interesse de todos os participantes, faremos o possível para manter todas essas atividades ao longo do ano” afirma.

O prefeito Municipal Silvânio Antônio Dias destaca os principais objetivos da realização desses projetos. “Incentivamos a cultura do nosso município desde que assumimos em 2013, reativamos a Banda Marcial e criamos grupos como os corais Alemão e Italiano, grupos instrumentais e outros, apoiamos também a Companhia de Artes, e agora com grande alegria estamos ampliando ainda mais as oportunidades nessa área. Queremos principalmente despertar os talentos de nossas crianças e jovens e oferecer oportunidades para que estejam ocupados em atividades educativas” destaca.