Programa Municipal Mais Leite está com inscrições abertas

05/06/2017

O Governo Municipal de Três Palmeiras, lançou nesta segunda feira, 05 de junho, edital de chamamento público para a seleção de 20 famílias produtoras rurais a serem beneficiadas com o programa mais leite. As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Agricultura até dia 07 de julho de 2017. O programa consiste na implantação de um hectare de pastagem perene para a produção de leite.

Através deste programa a Prefeitura Municipal concede o desconto de 50% do valor total do projeto e os outros 50% o produtor tem o prazo de um ano para pagar, sendo seis meses de carência e seis parcelas mensais para pagar. Os benefícios do programa estão amparados pela lei municipal número 1.527/2013 do PEDI Agrícola.

Para participar do programa Mais Leite o produtor deve obedecer alguns pré-requisitos como: Possuir DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf) ativa, estar em dia com a Fazenda Municipal, produzir no mínimo dois mil litros de leite por mês, possuir refrigerador a granel, dentre outras questões. Mais informações sobre o programa podem ser encontradas no site oficial do município (www.trespalmeiras.rs.gov.br/publicacoes) ou na Secretaria Municipal de Agricultura.

Essa é a segunda edição do programa municipal Mais Leite promovido pelo Governo Municipal através da secretaria de agricultura e Escritório Municipal da Emater.