Ambulatório Municipal conta com novos equipamentos

12/07/2017

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu novos equipamentos no ambulatório municipal que garantem melhorias nos serviços prestados a população trespalmeirense. Dentre os equipamentos estão, uma câmara de conservação de vacinas, climatizadores, maca hospitalar, mesa de curativos, dentre outros. Além disso, estão sendo realizadas melhorias na parte física do ambulatório.

A câmara de conservação de imunobiológicos (vacinas) possui a capacidade interna de 340 litros, possui programação de funcionamento dentro do padrão exigido pelo Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, distribuição de temperatura interna, porta transparente, painel eletrônico, visor para leitura da temperatura, dentre outras utilidades e chega para suprir uma necessidade do setor de vacinas do município.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Fábio Alves dos Santos, o trabalho é intenso da equipe do Governo Municipal e Secretaria da Saúde para oferecer melhorias a população. “Estamos trabalhando no dia a dia para melhorar e garantir o bom atendimento a comunidade, esse é nosso principal objetivo. Além dos equipamentos que estamos recebendo, realizamos melhorias na parte física do nosso ambulatório, com a reforma das pistas de entrada e saída de emergência, colocação de novas portas e faixas de identificação e a população de nosso município em breve terá ainda mais conquistas no setor da saúde” afirma.

Os recursos para a aquisição dos equipamentos são do Governo Federal através de emenda parlamentar da Senadora Ana Amélia Lemos destinados a Secretaria Municipal da Saúde do município.