Apae de Três Palmeiras recebe equipamentos

24/07/2017

A Apae de Três Palmeiras recebeu importantes equipamentos para serem utilizados em sua sede. São equipamentos para fisioterapia, eletrônicos e demais materiais permanentes. O recurso utilizado para aquisição é referente a Consulta Popular de 2013 através de convênio do município com a Faders (Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul).

O valor total dos equipamentos e materiais é de 23.043,35, a administração municipal recebeu o recurso e em seguida realizou a doação para entidade através de Lei Municipal que autoriza a cessão de uso para a Apae. Dentre os equipamentos estão, Computador de Mesa, Data Show, Televisor, cadeira de rodas, materiais de fisioterapia e pedagógicos, utensílios, entre outros.

Conforme a presidente da entidade Lucia Ana Saugo Bender, essa é mais uma grande conquista da Apae, agora todos os esforços se concentram em arrecadar recurso para a construção da sede própria, sendo uma grande necessidade no município. “Recebemos todo esse material com enorme alegria, estamos batalhando no dia a dia junto com a comunidade para atender da melhor maneira possível os apaeanos do nosso município e sabemos que com a construção de nossa sede conseguiremos ampliar o atendimento e oferecer em um espaço mais amplo todos os materiais e doações que recebemos” afirma.

Para arrecadar recurso a entidade está promovendo uma rifa beneficente que pode ser adquirida com a diretoria.