Ministro do Desenvolvimento Social entrega micro-ônibus adaptado

11/01/2018

Na manhã de sábado, 06 de janeiro, os integrantes da Apae de Três Palmeiras e seus familiares, lideranças políticas e comunidade do município e da região acompanharam ato de entrega de um micro-ônibus adaptado para a Apae. O Ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, juntamente com seu assessor especial Rogério Kohlrausch estiveram presentes na solenidade realizada no Centro Municipal de Eventos.

Além de ser utilizado pela Apae nas mais diversas atividades desenvolvidas pela entidade, o micro-ônibus também estará disponível para atender as necessidades das secretarias de Promoção Social e Saúde. O veículo vem adaptado com elevador para cadeira de rodas e oferece aos usuários conforto, segurança e, acima de tudo, acessibilidade.

Ao cumprimentar os integrantes da Apae, o Ministro Osmar Terra, falou sobre o importante trabalho dessa entidade. “Essa é uma ferramenta para melhorar a qualidade de vida daqueles que mais precisam, além do micro-ônibus demais municípios da região foram comtemplados com recursos do ministério especialmente nesse último ano”, comentou. Após o evento o Ministro conversou com os (as) presidentes de Apaes presentes e propôs a criação de um projeto para a construção de um Centro de Reabilitação Regional para os próximos anos.

O micro-ônibus, 23 lugares, adaptados para portadores de necessidades especiais custou R$ 292.000,00. Deste valor, R$ 257.400,00 foi destinado pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), sendo que o município destinou a contrapartida de R$ 34.600,00 para a aquisição do veículo.