Projeto de Lei que garante a Construção de Sede Própria da Apae é aprovado na Câmara de Vereadores

28/03/2018

Os vereadores do município de Três Palmeiras aprovaram, na sessão ordinária de terça-feira, dia 27, o projeto de lei que destina área de terra para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município construir sua sede própria. O projeto foi encaminhado pelo executivo municipal com o propósito de permutar área desativada e antigamente utilizada pelo Galpão Rodoviário de máquinas.

O projeto foi aprovado por unanimidade e foi comemorado pelos integrantes e dirigentes da Apae presentes na sessão. A justificativa da permuta para o terreno se deu pelo fato de que a entidade tem a necessidade de um espaço amplo e suficiente para o desenvolvimento das atividades e atendimento da demanda de pessoas especiais do município, considerando que hoje a Apae atende 25 pessoas e segundo dados do Ministério de Desenvolvimento Social há no município 69 pessoas com necessidades especiais.

A entidade recebeu a doação de um terreno de 850m² no ano de 2014 da família Grando, porém o mesmo necessitava de grande quantidade de recurso para a construção. Neste sentido a direção da entidade procurou o poder público municipal, considerando a viabilidade de realizar a permuta da área de terra do antigo Galpão de máquinas, sendo uma área de aproximadamente 6000m² e com infraestrutura que poderá ser aproveitada e adaptada as necessidades da Apae.

A presidente entidade, Lucia Ana Saugo, realizou pronunciamento durante a sessão. Emocionada, ela agradeceu a todos os vereadores pelo apoio e aprovação do projeto e ao poder público municipal pela doação do terreno e auxílio para manutenção da Apae.