Cultura, emoção e história marcam comemorações de 30 anos de Três Palmeiras

17/05/2018

O objetivo das comemorações dos 30 anos de Três Palmeiras é valorizar as pessoas do município, a história, as conquistas e o trabalho desenvolvido por muitas pessoas ao longo dos anos. Neste sentido, foram realizados dois grandes eventos, na sexta-feira, dia 11 e no sábado, dia 12. Uma estrutura de Cinema foi inaugurada na sexta-feira no Centro de Eventos do município. Foram cerca de 50 mil reais investidos na estrutura, sistema de som e imagem pela administração municipal através da secretaria de educação e cultura.

Na inauguração foi exibido o filme documentário “De Colônia do Pito à Três Palmeiras”. O longa-metragem produzido pela jornalista Adriana Friedrich e pelo estudante de jornalismo Luidy Lazzarotto Roncalio fez um resgate da história do município e da luta pela emancipação. Participaram da produção cerca de 30 famílias. Os integrantes do documentário presentes na noite foram homenageados pelo Governo Municipal pela contribuição com a história do município. Foi visível a emoção das pessoas que relembraram da história, do trabalho e das grandes conquistas do município ao longo dos anos.

A partir de agora a secretaria de educação e cultura estará organizando as exibições de filmes para toda a comunidade. O documentário, “De Colônia do Pito à Três Palmeiras” será disponibilizado ainda no mês de maio na internet. Autoridades e imprensa também estiveram presente no evento que teve grande repercussão no município.

30 metros de bolo e atrações culturais

No dia o qual Três Palmeiras completou 30 anos a praça municipal esteve lotada em mais um evento comemorativo. O Grupo Artístico Municipal abriu as atividades da noite com uma bela apresentação sobre a história do município. A Companhia de Artes Danças & Andanças realizou um show aplaudido muitas vezes por todos os presentes. Após o pronunciamento das autoridades um show de fogos de artifícios abrilhantou ainda mais a noite.

A pessoas presentes no evento saborearam um bolo especial, de 30 metros e ao final da programação ocorreu um show com Cristiano Wagner e Everton Vedana.

Comemorações de aniversário terão continuidade

As atividades comemorativas aos 30 anos do município estão tendo continuidade. Na terça-feira, dia 15, foi realizado evento em homenagens às mães. No dia 26 será realizado o 2º Encontro de Corais na Igreja Matriz seguido de jantar no Salão Paroquial. E no dia 30 de maio está programada para ocorrer sessão solene em homenagem ao município.

Além dos eventos programados para o mês de maio, às secretarias municipais e Emater estão desenvolvendo um projeto com as comunidades e entidades do município afim de realizar noites culturais bem como demais eventos ao longo do ano.

Mais fotos: //www.facebook.com/municipiodetrespalmeiras/