Professores e Conselheiros tutelares participam de curso de formação

20/07/2018

Foi realizado na última terça-feira, dia 17 de julho, o curso de formação para os professores municipais e estaduais e conselheiros tutelares do município. O evento aconteceu no Centro Municipal de Eventos e foi realizado pelo COMDICA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Educação e Cultura.

O curso teve como objetivo orientar os professores sobre a responsabilidade e função da escola em relação à situações envolvendo alunos. A vice coordenadora regional da Aconturs/RS, Ângela Regina Johason, e o presidente da Associação dos Conselhos Tutelares do RS, Jeferson Leon, explicaram os direitos e deveres da criança e do adolescente além das atitudes que podem ser tomadas pelos professores para corrigirem atitudes dos estudantes.

Para a secretária de Educação e Cultura, Loivani Colares, “as informações vem para ajudar os professores a desempenharem melhor sua função diante das situações que acontecem no cotidiano dos alunos”. “Assim os professores saberão agir corretamente, entrando em ação naquilo que que os competem e no encaminhamento aos órgão competentes, dependendo a situação”, afirma ainda.