Município de Três Palmeiras é pioneiro no estado no Programa BRDE Municípios

01/08/2018

O prefeito municipal de Três Palmeiras, Silvânio Antônio Dias, assinou o contrato nesta terça-feira, dia 31 de julho, de 2,5 milhões com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). O recurso é procedente de linha de crédito destinada a projetos locais, no âmbito do Programa BRDE Municípios e foi garantido ao município através do Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana. Com o valor serão pavimentadas oito ruas da cidade.

O município de Três Palmeiras é o primeiro no estado do Rio Grande do Sul a assinar o contrato junto ao BRDE. O pioneirismo do município no programa comprova a qualidade do projeto apresentado ao Ministério das Cidades e comprometimento na busca do financiamento junto ao Programa BRDE municípios.

As ruas que serão pavimentadas são: Bento Gonçalves, Borges de Medeiros, Ernesto Dorneles, General Rondon, Ilga Dias, Salgado Filho, Fernando Ferrari e Pinheiro Machado. Atualmente essas ruas são de calçamento ou chão batido.

Segundo o prefeito Silvânio a aprovação deste projeto na Câmara Municipal de Vereadores garantiu a sua viabilização, ele agradeceu aos vereadores e a equipe de projetos pelo empenho. “Agradecemos aos vereadores que entenderam que esse projeto necessitava da aprovação e isso demonstrou a preocupação do legislativo com o desenvolvimento da nossa cidade, também a equipe de projetos da prefeitura municipal pela eficiência, isso é comprovado hoje sendo o primeiro município a garantir o recurso junto ao BRDE” afirmou.

O prefeito ainda ressalta que essa é mais uma etapa que compõe o projeto de planejamento urbano do município, “as ruas serão pavimentadas, receberão calçadas e acessibilidade e além de melhorar o tráfego, nossa cidade vai ficando a cada dia mais bonita e aconchegante” ressaltou.

As obras devem iniciar nos próximos 90 dias.