Câmara de Três Palmeiras devolve recurso ao Executivo e destina para áreas de habitação e educação

24/01/2019

O Vereador Lucas Aguirre Pulter, presidente do Poder legislativo de Três Palmeiras em 2018, devolveu aos cofres do poder executivo o valor de R$ 179.916,00. O recurso será utilizado para construção de habitações no Programa Municipal Morada Feliz e auxílio para compra de terreno para construção da nova Escola Municipal.

Conforme o vereador a devolução era um dos seus objetivos enquanto presidente da Câmara. “Considerando a certeza da aplicação desse recurso para o bem de nossa população e sendo uma meta pessoal como presidente, vejo também como uma maneira de valorização do dinheiro público”, afirma.

Para o prefeito municipal, Silvânio Antônio Dias a atitude demonstra a preocupação do legislativo com a população. “Nos últimos anos os vereadores realizaram devoluções que contribuíram para a construção da capela mortuária, agora somos gratos por essa contribuição para dois importantes projetos deste ano que são o programa Morada Feliz e a nova escola municipal”, enfatiza.

O valor de R$ 104.616,00 será destinado para a construção de três unidades habitacionais no Programa Morada Feliz, as quais serão entregues as famílias durante o ano de 2019. Ainda, R$ 75.000,00 será utilizado para aquisição do terreno o qual será construída a nova escola de ensino fundamental no município.

O vereador Lucas salienta que essa foi a maior destinação de recurso do legislativo na história do município e a escolha de destinar o valor para o projeto de habitação se dá pela necessidade das famílias do município em construir suas unidades habitacionais. “ Sabíamos dessa demanda, sendo um dos motivos de minha candidatura como vereador, e agora ver que este programa criado pelo governo municipal está dando certo, nada melhor que destinar esse recurso para contribuir com a construção de mais três casas, e a escola também é uma necessidade, considerando a manutenção da excelente qualidade de ensino que nosso município já tem, me sinto orgulhoso de poder contribuir com esses dois importantes projetos”, finaliza.