Equipe de gestão do Programa Juventude com Ideais realiza reunião

11/03/2019

Foi realizado na última segunda-feira, 11, a reunião com os membros de gestão do programa Juventude com Ideais. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito municipal e contou com a participação do chefe do executivo, Silvânio Antônio Dias e do presidente da câmara de vereadores, Enio de Saiba.

Entre os assuntos discutidos encontram-se o foco do programa para o ano de 2019 que está ligado à família, não deixando de lado o principal foco que é o estudante. As inscrições para o programa também sofreram alterações, este ano ela é realizada em três vias, a primeira fica para a coordenadora do programa, professora Celésia Sandri Bender, a segunda via fica para a família do estudante e a terceira fica para escola.

Este ano a ficha de inscrições nos projetos municipais também irá ocorrer da mesma forma, porém a última fica para entidade que oferece a atividade. O prefeito, Silvânio Antônio Dias, esclareceu os critérios de avaliação e a pontuação nas atividades oferecidas pelo programa Juventude com Ideais, que este ano será maior concentrada no ambiente escolar.

O programa, este ano, conta ainda com uma novidade, a inclusão de duas psicólogas, Camila Tocolini e Enidieli Reis, que atenderão os estudantes nas escolas. “Serão realizadas atividades nas escolas, com o objetivo de mostrar aos participantes os bons caminhos da vida, fortalecendo os vínculos familiares e comunitários, com a finalidade de estimular o desenvolvimento pessoal, o protagonismo e o empreendedorismo nos jovens”, afirma a coordenadora do programa, Celésia.

No próximo sábado, 16, será realizado o primeiro encontro com os pais e responsáveis pelos estudantes do município no qual irá se exposto os novos critérios de avaliação e a importância da família na vida escolar dos filhos e os impactos que ela tem na sociedade. O evento será realizado no CTG Coxilha das Palmeiras com início às 8h30min.