Iniciados dias “D” da Educação Municipal

12/04/2019

Foi realizado na sexta-feira (12) o primeiro dia “D” da educação municipal de Três Palmeiras. Professores da rede municipal e estadual já vem discutindo e conhecendo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) desde o ano passado, no qual foi efetivado vários encontros de estudo e o Fórum da Educação que reuniu professores de toda a região.

No evento de sexta, os profissionais de educação retomaram a BNCC e o Referencial Curricular Gaúcho, no qual ambos darão suporte para a construção do Referencial Curricular Municipal. Os dias “D” foram estruturados para permitir que através do trabalho colaborativo dos gestores e professores refletir sobre a transformação desejada da educação no estado e no município.

O evento desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura, contou ainda com a participação do prefeito municipal, Silvânio Antônio Dias, da promotora de justiça Cláudia Maria Cezar Massing, do presidente da câmara de vereadores, Enio de Saiba e demais vereadores, de membros da Rede de Apoio a Escola (RAE), Membros do Conselho Municipal de Educação e membros do Conselho Tutelar, bem como a participação de secretários.

A secretária de Educação e Cultura, Loivani Teresinha Colares, esclarece que “a Base Nacional e a Estadual estão prontas, o que faremos é contemplar as necessidades e especificidades do nosso território prezando por uma educação de qualidade, significativa e libertadora”. Para o prefeito municipal, Silvânio Antônio Dias, “a educação é a base de toda sociedade. Agradeço a todos os professores presentes que se dedicam para melhorar ainda mais a educação em nosso município” afirmou durante abertura das atividades.