Resgates históricos marcam comemorações do aniversário do município

22/05/2019

Luidy A. L. Roncalio

O dia 17 de maio foi marcado de emoção e lembranças para a população três-palmeirense. O município que completou 31 anos de emancipação político-administrativo no dia 12 de maio, teve suas comemorações na última sexta-feira. São 31 anos de muita luta, trabalho, desafios, de alegrias, integração e de pessoas que contribuíram e continuam contribuindo para o crescimento de Três Palmeiras.

O evento realizado no Centro Municipal de Eventos, contou com grande participação da comunidade que juntos celebraram os 31 anos dessa terra e do seu povo. Os participantes tiveram a oportunidade de prestigiar a apresentação da Orquestra de Violão que apresentaram três músicas, e do Grupo Municipal de Ballet que transformam a dança em arte.

Também foi realizado a exibição dos documentários sobre as comunidades de Linha Nova e Linha Pipiri. Os filmes fazem parte do projeto de resgate histórico do município que vê a importância de preservar sua história e do seu povo. Para o prefeito municipal, Silvânio Antônio Dias, “resgatar a história de nosso município e das pessoas que formam ele é fundamental para daqui a dez ou vinte anos, conhecermos e sabermos de onde viemos, do trabalho dos primeiros moradores desta terra, de suas dificuldades e desafios enfrentados para tornar nosso município no que ele é hoje”.

Os documentários foram produzidos pelos jornalistas Adriana Friedrich e Luidy André Lazarotto Roncalio e pela estagiária em jornalismo, Luciana Fernanda Colares e estão disponíveis no youtube: “Linha Nova: a força da comunidade” e “Pipiri: o trabalho de um povo”.

Após a exibição dos filmes foi entregue aos personagens dos documentários medalha de reconhecimento pelas contribuições prestadas em prol da preservação histórica de Três Palmeiras. Na oportunidade, ocorreu ainda o lançamento da 12ª Feicat – Feira da Indústria, Comércio, Cultura e Agronegócio de Três Palmeiras. Para o presidente da feira, Sidemar de Oliveira, “a realização da feira mostra o desenvolvimento e o crescimento comercial, industrial, cultural e do agronegócio de nosso município”.