Apae de Três Palmeiras inaugura Sede Própria e comemora 10 anos de fundação

03/06/2019

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Três Palmeiras inaugurou no sábado, 1º de junho, a sede própria da entidade. A cerimônia de inauguração foi marcada por emoção e alegria e contou com a participação de autoridades municipais e regionais, apaeanos, familiares, comunidade do município e representantes das apaes da região. O evento marcou também a comemoração dos 10 anos de fundação da Apae no município e fez parte da programação do 31º aniversário de Três Palmeiras.

As atividades da entidade funcionavam até então em uma sede provisória com as despesas custeadas em sua maioria pela prefeitura do município. Devido a necessidade de ter uma sede própria com espaço amplo e adequado para seus alunos, nos últimos anos os voluntários da entidade buscaram recursos e parcerias para construção da sede própria.

Em 2017 recebeu um terreno para construção da sede própria, após o recebimento da doação a entidade buscou uma permuta entre o terreno recebido por um terreno pertencente a Prefeitura Municipal de Três Palmeiras, com 6 mil metros quadrados, localizado no antigo parque de máquinas do município. A troca foi aprovada pelo legislativo do município em 2018.

Para o prefeito do município, Silvânio Antônio Dias, a emoção sentida durante o evento demonstra a importância da inauguração do novo espaço, “ Cuidar das pessoas é o que realmente importa, pessoas especiais que com certeza merecem a atenção da comunidade, como representante do executivo sinto um grande orgulho em fazer parte desse projeto” comenta.

Com a consolidação do espaço a entidade revitalizou o local e o adequou para atendimento de seus alunos. O recurso para a obra foi proveniente de doações e realização ações sociais.

Esteve presente na cerimônia de inauguração a representante da Federação das Apaes do Estado, Benildes Zanatta, a qual afirma que a conquista demonstra que a principal missão das apaes está sendo cumprida no município, “ver essa grande conquista que irá proporcionar o atendimento integral aos nossos apaeanos, nos deixa muito feliz, pois sabemos que a missão das nossas apaes está sendo cumprida, garantido os direitos da pessoa com deficiência dessa comunidade”.

Participaram também do evento representantes do poder judiciário e integrantes das diretorias das apaes da quinta região, assim como vereadores, secretários, dentre outras autoridades.

“ Para nós é um momento de muita alegria por estar vivendo junto com a comunidade a realização de um sonho que é a sede própria, agora nosso próximo passo é fortalecer o atendimento especializado que nossos assistidos precisam e que tanto merecem”, afirma a presidente da Apae Lucia Ana Saugo Bender.