Prefeita com Ideais toma posse durante a Feicat 2019

04/10/2019

Sub-programa faz parte do Programa Juventude com Ideais

Na sexta-feira, 4, foi realizada a posse a Prefeita com Ideais, do Vice-Prefeito e Secretários com Ideais. A cerimônia foi presidida pela Câmara de Vereadores Mirim que diplomaram a prefeita com ideais, Daniela Placotnik da Veiga, da Escola Estadual de Ensino Médio José Antônio Ferronato, e a vice-prefeita com ideias, Alessandra Picolli da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alberto Pasqualini.

A ação faz parte do Programa Juventude com Ideias, que selecionou os 20 melhores estudantes, do 7º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, sendo que 14 estudantes aceitaram o desafio e concorreram ao cargo do executivo. A votação ocorreu de forma online de 25 de setembro a 01 de outubro e contou com a participação de 5.064 pessoas, sendo que 4.143 votos foram válidos.

Para a coordenadora do Programa Juventude com Ideais, Celésia Sandri Bender, “o sub-programa possibilita aos participantes do programa Juventude com Ideais, uma maneira diferente de conhecer a realidade da administração pública três-palmeirense”.

A estudante, Daniela, recebeu 1.337 votos enquanto a segunda colocada, Alessandra, recebeu 882. Os demais estudantes tornaram-se Secretários com Ideais. Os 14 estudantes terão a oportunidade de acompanhar e executar as funções durante uma semana, no turno inverso ao escolar, com os secretários municipais. A prefeita com ideais terá ainda a chance de acompanhar de perto a viagem a capital do estado e a capital federal, para conhecer a realidade enfrentada pelo chefe do executivo na aquisição de recursos.

“Todos os participantes, prefeita, vice-prefeita e secretários terão a oportunidade de vivenciar como é o dia-a-dia de um prefeito, de um secretário, em um município de pequeno porte. Parabéns aos candidatos que aceitaram o desafio e levaram o nome do programa Juventude com Ideais para além do nosso município”, comenta o prefeito municipal, Silvânio Antônio Dias.

Confira abaixo a relação dos secretários:

Ana Julia Dias – Secretária de Educação e Cultura com Ideais.

Caroline Flores Piran – Coordenadora do Programa Juventude com Ideais.

Karina Trevisan Matieski – Assessora Jurídica com Ideais.

Dienifer Thalia da Rosa Marcelo – Diretora do departamento de Engenharia.

Bruna Ferreira da Rosa – Secretária de Administração com Ideais.

Luana Renata Garzlaff – Secretária de Saúde com Ideais.

Ebenézer Peretti – Secretário da Fazenda com Ideais.

Lucas Leandro Leite Ribeiro – Secretário Adjunto de Agricultura e Abastecimento com Ideais.

Danieli Rodrigues da Rosa – Secretária de Obras e Infraestrutura com Ideais.

Jéssica da Silva Nogueira – Diretora do Departamento de Água e Esgoto com Ideais.

Douglas Farias – Secretário de Esporte e Turismo com Ideais.

Texto: Luidy A. L. Roncalio