Notícia

Jogos da Colônia do Pito movimentam segundo dia da Festa da Uva e Agricultura Familiar

19/01/2020

No domingo, 19 de janeiro, na 7º Festa da Uva e Agricultura Familiar de Três Palmeiras, foram realizados os “Jogos da Colônia do Pito”. A atração buscou integrar a população da cidade e do interior, sendo uma opção de diversão, desenvolvimento do espírito participativo, promoção do desenvolvimento físico, social e cultural e integração entre famílias.

Os participantes também puderam visitar a exposição das agroindústrias familiares, artesanato tradicional e indígena e adquirir produtos de qualidade. Uma equipe de voluntários, coordenaram os jogos que consistiam nas seguintes atividades: Serrar lenha; truco gaudério, tomar suco de uva, encher garrafa de leite, debulhar milho, corrida de carrinho de mão, descascar mandioca e abrir cadeado. Além dessas, foram realizadas demais tarefas surpresas ao longo da tarde para integrar o público participante.

Os vencedores de cada tarefa receberam prêmios em dinheiro e nas atividades supressas foram destinados brindes. “Com atividades voltadas ao meio rural promovemos o resgate de tarefas muitas delas esquecidas e que faziam parte do dia a dia de muitas famílias. Através dos jogos os participantes puderam relembrar e se divertir em um momento de integração” afirma Marta Grams, coordenadora das atividades.

Após a realização dos jogos ocorreu o sorteio da promoção ACI que distribuiu 4 mil reais em vale compras e a programação finalizou com show da Banda Os Cometas.

 

Texto: Adriana Friedrich