Notícia

Três Palmeiras é destaque em prêmio Nacional

19/02/2020

Programa Juventude com Ideais é reconhecido em nível nacional

 

O município de Três Palmeiras foi reconhecido no Prêmio de Inovação em Políticas Públicas de Juventude através do Programa Juventude com Ideais. O Prêmio de Inovação em Políticas Públicas de Juventude é uma iniciava do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por intermédio da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ).

Tendo como objetivo premiar experiências exitosas na implementação de inovações em políticas públicas voltadas para a juventude nos municípios brasileiros, contribui para a disseminação de práticas voltadas a juventude brasileira.

Fundamentado sob a lei nº 12.852/2013, o prêmio visa contemplar os vários eixos existentes no Estatuto da Juventude e contribuir na visibilidade nacional e internacional às iniciativas dos municípios do território nacional. Pretende ainda, impulsionar iniciativas inovadoras que tenham impacto positivo na qualidade de vida de jovens brasileiros, incentivar a adoção de inovações na implementação de políticas públicas de juventude e disseminar práticas inovadoras que possibilitem sua replicação em outras unidades da Federação.

“Isso mostra que todo trabalho e dedicação com nossas crianças e jovens tem mostrado resultados além de levar o nome do programa para todo o Brasil, reconhecendo o trabalho de toda uma equipe comprometida com a educação de Três Palmeiras”, comenta o prefeito em exercício, Claumir Cesar de Oliveira.

Ao todo 42 municípios se inscreveram ao prêmio e os cinco melhores de cada região do país ganharam medalha de premiação. Três Palmeiras alcançou o 7º lugar na região sul e o 15º na classificação geral, contando com 77 pontos, na categoria inovações voltadas à educação, esporte e saúde. Assim, recebeu certificado de reconhecimento e tendo a iniciativa disponibilizada no repertório virtual no Centro de Documentação em Políticas Públicas de Juventude (CEDOC) e em publicação em periódico específico, levando o Programa Juventude com Ideais a todo território nacional e internacional.

“Esta premiação é motivo de orgulho para nós, pois o Juventude com Ideais é um programa de transformação social que vem integrando as crianças e jovens à comunidade, reestruturando os valores familiares e sociais”, declara a coordenadora do programa, Celésia Sandri Bender.

Para a secretária nacional da juventude, Jayana Nicaretta da Silva, “a iniciativa do município de Três Palmeiras se mostra espelho efetivo para diversos gestores do Brasil, considerando o impacto positivo em uma geração de jovens, com sonhos, metas e esperanças distintas”.

 

Texto: Luidy A. L. Roncalio